segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Tazz....

O Tazz é a minha viatura de serviço alugada a um sucateiro de Joanesburgo, com um escritório que mais parece uma pocilga. Ei-lo, na sua imponência:


O Tazz é um carro espectacular. Para o poder ligar, tenho que passar por um conjunto de procedimentos de segurança invulgares:
  1. Introduzir uma peça de plástico numa ranhura no painel de instrumentos.
  2. Em seguida, colocar a chave na ignição e dar apenas meia volta.
  3. Carregar num botão escondido no forro da porta até que uma luz vermelha acenda no tecto.
  4. Finalmente, ligar a ignição e carregar no pedal do acelerador para garantir que o motor arranca.
Da primeira vez que o utilizei para ir para o trabalho, lembrei-me de ligar o aquecimento, pois tinha frio. Erro!! Levei com um conjunto de particulas pretas na minha camisa branquinha.


No trânsito, toda a gente tem medo de mim. Mudar de faixa não é um problema e até os mendigos me evitam. Passam do carro imediatamente à minha frente para o carro atrás de mim. Devem pensar q com um carro destes, nem devo ter dinheiro para lhes dispensar.

Mais importante do que isso, é que, por enquanto, ainda não me deixou ficar na estrada.

Saudações sul africanas.

6 comentários:

  1. LOL!!! agora sim ... és um "perigo"!! :)

    Abraço! Inacio

    ResponderEliminar
  2. E será por causa do carro ou por seres um feiorro?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, pensei que fosse por ser feio.
      Mas ao fim de semana (quando conduzo o carro da Cristina), ninguem me deixa passar e os pedintes vem ter comigo.
      Será que só sou feio durante a semana?

      Eliminar
    2. O carro da Cristina deve ter os vidros fumados....

      Eliminar
  3. Muito bom....já me perdi de riso. E mais nada.ha ainda alguem com duvidas que o belo TazzBranco...é o melhor veiuclo para circualr em terras sul africanas?
    para mim é de genio!!qualquer outra vitura já teria sido abalruada, grafitizada, ou vandalizada em plena luz do dia.
    Grande Mestre SILVA...
    abraços NF

    ResponderEliminar
  4. Não há melhor, até porque existem imensos iguais. Dá para passar despercebido.
    Abraços.

    ResponderEliminar