segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A Pista...

No segundo semestre de 2012, decidimos enveredar por um projecto familiar (ui, que fino que isto soa).

Pensámos: "Porque razão temos os dois carros na garagem quando podemos colocar um na rua e encontrar espaço para qualquer coisa?" "E se essa coisa, fosse uma pista de carros (pensou uma alma iluminada)?"

E foi assim que nasceu o projecto FY12Q4: uma pista na garagem!!!!

Depois de muito pesquisar na internet (nas horas vagas), decidimo-nos pelo modelo digital da SCX: www.scx.es

GT Pit Box Set











Adicionámos mais uns extras:

1) Um contador de voltas (porque o Tiago fazia questão em saber em que volta ia).

Detalles










2) Uma ponte (porque faz sempre falta numa pista):

Detalles









3) Umas curvas e umas rectas.

4) Uma prancha para assentar a pista (ficou mais caro o transporte do que a dita prancha).

5) Quatro cavalates para sustentar a prancha.

6) Vários metros de tecido (uma parte para assentar a pista na prancha e outra para proteger a pista do pó).

E eis o resultado do projecto:


Temos:
  • Uma pista fantástica com ultrapassagens, reabastecimentos na box, muitos despistes e paragens na corrida.
  • Um carro na rua.
  • Algumas horas de diversão até o Tiago chorar porque perdeu.

Por vezes há que deixá-lo ganhar ou então deixá-lo comandar os vários carros em pista:


Saudações sul africanas.

6 comentários:

  1. Grande projecto... e que tal trabalhar ?!?!

    ResponderEliminar
  2. Que fino, no meu tempo a pista ficava no chão (sempre os carros iam menos vezes pela "ravina" abaixo).
    Quando mandares a pista para a prateleira podes sempre comprar o "Subbuteo"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas primeiras semanas, a pista ficou no chão. Mas dava-me muitas dores de costas e o Guilherme não percebia que não podia pisar. Daí.....
      Já pensei no Subbuteo, mas acho que primeiro ainda vai uma pista de comboios.

      Eliminar
  3. Já tinha saudades de novidades. Ontem dei comigo, em casa, a pensar "Terão desistido de Africa?" hoje preparava-me para enviar um emilio a pedir fotografias de Don Tiago e Don Guilherme mascarados e eis que chegam noticias em forma de Grande Prémio.Muito bom. Tambem tenho uma pista de alguns metros para o meu mais velho*, mas ficou no chão, porque como sou uma grande naba, os carrinhos passavam a vida fora de pista e para não se partirem teve que ficar no chão (coisa de gente velha) Agora façam-me o favor de enviar as do Carnaval que me quero divertir com as "Fantasias" por terras quentes.Abraços NF

    *meu mais velho = Marido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara NF,

      Aqui não celebram o Carnaval, logo não houve máscaras para ninguém. Ainda por cima, foi dia de trabalho e de escola. Bem, mais ou menos, porque o Don Tiago está doente, logo não houve escola.

      Beijinhos.

      Eliminar