Aproveitando as férias escolares do Tiago (o segundo período terminou no dia 1 de Março), fomos conhecer Durban.
Durban está situada na parte sudeste da África do Sul e é banhada pelo Oceano Indico. Fica a cerca de 600 kms de Joanesburgo, uma viagem de 8 horas cumprindo os limites de velocidade e com 1 paragem de 1 hora para almoçar. Os limites de velocidade são mesmo para cumprir, pois existem muitos radares fixos e móveis durante o percurso.
Como nos disseram que Durban era uma cidade feia, ficámos em Ballito, que fica a 40 kms de Durban. A vista do quarto do hotel era bonita:
No primeiro dia, fomos ao uShaka Marine World, que é, ao mesmo tempo, um parque aquático e um zoo marinho e está situado na praia de Durban.
A praia não é muito bonita, com areia muito escura e um oleoduto visível ao longo do areal. Na foto, é possível também ver o estádio de Durban - o Moses Mabhida Stadium - onde Portugal realizou um dos jogos do Campeonato do Mundo de Futebol, em 2010:
A entrada do uShaka:
O Tiago no escorrega:
O Guilherme no escorrega:
O Guilherme a ver as miúdas:
Ao final da tarde, a família:
E ao jantar, com os viciados do iPod:
Em resumo, gostámos de Durban. Apesar da praia não ser muito bonita, basta ter o mar que encanta qualquer um. A cidade não é assim tão feia, tendo algumas partes interessantes. A marginal faz lembrar Copacabana, com os seus edificios altos e nem sempre muito bem enquadrados uns com os outros.
Saudações sul africanas.