No dia 14 de Setembro, na escola do Tiago celebrou-se o Parade Day. Este dia pretende celebrizar a diversidade de culturas e países existentes na escola.
O Parade Day é composto por duas partes:
- Um desfile dos alunos e respectivos pais, organizados por país (à semelhança de um desfile de abertura dos jogos olímpicos, com porta bandeira e tudo).
- Um banquete (não arranjámos palavra melhor) com a comida típica de cada país organizado, preparado e suportado financeiramente pelos pais.
Nota importante: antes que comecem os comentários típicos ("não fazes nada", "estás sempre de férias", "grande vida"), avisamos que só a mãe é que assistiu ao desfile, porque o pai teve que trabalhar.
Seguindo para as fotografias, começamos pelo grupo português (ou pelo menos, parte dele):
Nota: os trajes típicos foram cedidos pelo consulado português em Joanesburgo.
O Guilherme levou a xuxa portuguesa:
Imagem do estádio olímpico onde se realizou o desfile:
A comitiva portuguesa a tentar alinhar-se para o desfile:
Após o desfile, a atenção volta-se para as mesas com comida (o Guilherme posiciona-se de imediato). A mesa de Portugal teve obviamente, os pasteis de nata e os pasteis de bacalhau, além de rissois, pão com chouriço e outras iguarias:
A mesa do Brasil, que era muito fraca porque faltava a picanha e a caipirinha:
A mesa do Reino Unido:
E a mesa da India:
Saudações sul africanas.
Não fazes nada, estás sempre de férias, grande vida!!!
ResponderEliminarNa mesa de Portugal não se vê bem a placa de Guerreiros mas presumo que estave tapada pelos pastéis...por pouco tempo.