segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O Baptizado do Guilherme - Parte 1 (Em Casa)

Durante a nossa estadia em Portugal, aproveitámos para baptizar o Guilherme. Ei-lo a ser vestido:
 
 
 Com a mãe:
 
 
 Com a mãe e com o pai:

 
 A admirar as prendas:

 


 A mostrar as prendas à madrinha:


E também ao padrinho:

 
Com o autocarro do Benfica, oferecido pela madrinha:


E com o padrinho:


Um sorriso de malandro:


O Tiago também teve direito a foto:


E mais uma antes de rumar à igreja:



(to be continued)........


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

157 Kilos

Não, não é o peso do Silva gordo. É o peso da bagagem de porão que trouxemos de Lisboa. Mas como, quem, porquê?
 
Pois, entre 13 garrafas, roupa para os miúdos até eles terem 18 anos, chouriços, salsichas, 1 ferro de engomar do tipo industrial, calçado (pelo que vi, uma sapataria inteira), é de admirar que o peso não tenha sido maior.

Isto sem falar na bagagem de mão com computador portátil, iogurtes, leite, dodots, fraldas, mais a consola do Tiago, etc, etc.
 
E a viagem? Foi cansativa, como esperado. Após despachar as 6 malas enormes num processo de check-in que demorou 35 minutos, fomos para o raio X, com a cegada do costume. Mas desta vez, não foi necessário experimentar os cremes.

Tivémos a companhia de um agente da PSP até ao controlo de passaportes (Bruno, devíamos ter tirado uma fotografia), e depois tudo normal.

Partida no Sábado, às 18 horas:
 
 
 
 
 A chegada ao Dubai foi à 1:30 da manhã (hora de Lisboa), já com o Tiago e o Guilherme a dormir. Ainda pensámos que fossem dormir no aeroporto durante o tempo de escala, que foram quase 6 horas. Mas enganámo-nos, foi brincadeira durante a noite inteira. Às 7 horas da manhã (hora de Lisboa), voltámos a partir, mas desta vez a energia já se tinha esgotado:
 
 
 Dormiram ambos a viagem toda até Joanesburgo.
 
À chegada a Joanesburgo, após uma discussão infrutífera com o agente da fronteira sobre a validade dos vistos do Guilherme e da Cristina, fez-se a recolha das malas. O cãozinho que cheira as malas não detectou nada (devia estar constipado) e siga para a Avis. Nesta, nada digno de nota e passamos à saga de colocar as malas no transfer.
 
Estes, por mais que diga que necessitamos de uma carrinha grande, nunca aprendem. O artista vem com um táxi normal e depois teve que se desenrascar. 2 malas no porta bagagens, 2 malas no banco traseiro, 2 malas no banco da frente e está feito. A sorte é que nós recolhemos o carro alugado, logo no aeroporto e não necessitamos de ir no transfer.
 
E assim, chegámos a Cedar Lakes por volta das 18 horas, mais de 26 horas depois de termos saído de Odivelas.
 
Saudações sul africanas. 


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Post Lamechas

Três semanas é muito pouco tempo. Muito pouco mesmo.
 
Foram três semanas intensas em Portugal. Intensas e rápidas e como é óbvio, não deu tempo para estar com todas as pessoas que queríamos estar.
 
Queremos agradecer a todos os amigos e família que estiveram connosco nas ocasiões ou celebrações das últimas três semanas.
 
E pedimos desculpa a todos aqueles que, pelas mais variadas razões, não pudémos ver ou sequer falar, enquanto estivemos em Portugal.
 
E agora, especialmente, para aqueles que pedem mais fotografias do gordo no blog, aqui vai:
 
 
Saudações sul africanas.